Publicado por Finlândia Seguros

A importância de se escolher uma corretora qualificada

A priori é preciso entender o que é uma corretora de seguros e qual a diferença dela para uma seguradora. Temos um outro material que explica, consulte no final desse texto.

Com essa dúvida esclarecida, precisamos contextualizar o quanto é importante analisar alguns pontos antes de escolher a corretora. O momento de contratação de um seguro é importante, pois se for preciso acionar, é preciso ter certeza de que será bem atendido. Confira algumas dicas:

  • Cerifique-se de que a corretora é credenciada à SUSEP

A SUSEP é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, é uma autarquia vinculada ao Ministério da Economia.

Contratar um seguro de uma empresa que está de acordo com as normas da SUSEP e é recomendada pelo órgão, resguarda o cliente e dá a garantia de um processo sério e tranquilo.

  • Consulte a área de cobertura da corretora

Antes de decidir sobre a contratação do seguro importante saber quem é a seguradora parceira da corretora para que seja verificada a sua cobertura. Ambas precisam ter uma boa presença de mercado.

  • Confirme a credibilidade da corretora no mercado

Para ter mais segurança no momento de fechar o seguro é imprescindível verificar a credibilidade da corretora no mercado. Saber há quantos anos a empresa está atuando na área, os clientes que já foram atendidos, a sua expertise em cada modalidade, a quantidade de apólices emitidas, são algumas informações válidas.

  • Verifique quais são os canais de atendimento da corretora

Pesquise sobre os canais de comunicação utilizados pela corretora e verifique como é o atendimento. Com essa análise será possível saber se, quando você precisar da corretora, ela irá te atender com eficácia.

  • Pesquisar a opinião dos clientes a respeito da empresa

Hoje existem muitas formas de fazer isso. Avaliar como é a avaliação da empresa nas redes sociais, nos sites de avaliação, consultar os atuais clientes para ter uma boa recomendação são algumas das formas sugeridas.

A Finlândia é uma corretora de seguros com 11 anos de mercado que já atendeu mais de 40 mil clientes e é hoje a maior em seguro garantia, com capital 100% nacional.

Não coloque a sua segurança e a da sua empresa nas mãos de quem não entende.

Qual é a diferença entre corretora e seguradora? Qual delas devo procurar para cotar um seguro? Preparamos um material para esclarecer suas dúvidas.

Clique e Confira!